quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Oração do Grande Pastor

Senhor, Tu és o meu Pastor, meu Jeová Roí: Tu cuidas de mim com amor pastoral, pelo que nada me faltará. És Jeová Jiré, minha provisão em tudo.
Tu me fazes repousar em pastos verdejantes e não me faltará descanso. Guias-me mansamente a águas tranquilas e não me faltará alívio, pois és Jeová Shalom, minha paz. E essa paz que excede todo o entendimento, monta guarda sobre o meu coração e minha mente em Cristo Jesus.
Refrigeras, restauras minha alma, meu Jeová Rafa, o Senhor que sara, e não me faltarão cura e restauração. És o que tornas as experiências amargas em doces. Envias Tua Palavra e me saras. Perdoas minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades.
Guias-me pelas veredas da justiça, Jeová Tsidkenu, Senhor, justiça minha, por amor do Teu nome, e não me faltará a graça que me justifica na Tua presença e me leva a permanecer diante de Ti, sem condenação. Jesus se tornou o meu pecado, para que eu me torne Tua justiça.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, Jeová Shamá, meu Deus sempre presente: não me faltará coragem para atravessar o vale, nem a Tua companhia, pelo que estou seguro em Ti. Nunca me deixarás, nem me desampararás, de modo que em plena confiança digo que Tu me ajudas e não temerei - Que me fará o homem?
A tua vara - correção - e o Teu cajado - direção - me consolam. Não me faltam disciplina e revelação do caminho por onde devo andar, e me sinto consolado.
 Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, Jeová Nissi, minha Bandeira, Estandarte e Vitória, e não me faltam suprimento e proteção. Teu estandarte sobre mim é o amor. Quando o inimigo vier como torrentes de água, Tu levantas contra ele uma bandeira.
Unges minha cabeça com óleo, meu doce Espírito Santo Consolador, fonte de poder, vida e alegria. e não me faltam a unção e o poder que quebram todos os jugos inimigos; o meu cálice transborda da Tua alegria porque não me faltam o Teu enchimento, Teu controle em minha vida e Tua plenitude.
Não me faltarão companheiros. Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida. Não me faltarão longevidade e lugar de habitação permanente: habitarei na Tua Casa para todo o sempre. Amém.

Retirado do livro "Orando a Palavra", de Valnice Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário