segunda-feira, 11 de junho de 2012

Porque sempre erramos a mesma coisa?

Quem já se converteu a Jesus sabe como é difícil caminhar ao seu lado, mas o mais difícil é largar as coisas erradas que cometíamos antes de conhecê-lo.
Quem é que não pode contar uma prática errada que constantemente pratica? quem não possui um vício?
Todos sabemos como é difícil manter a vida em santidade mas a palavra é clara quando nos ensina a viver em santidade, que é viver em comunhão com o senhor, obedecendo a sua lei, alimentando-se da palavra para manter o corpo espiritual robusto e jamais viver uma vida pecaminosa usando de argumento que Jesus já levou na cruz nossos pecados.

Em Hebreus 10 há um exemplo disso onde é dito:

Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 
                                                                                                                    Hebreus 10:14-26

Então para se manter uma vida santa é preciso que aceitemos o sacrifício de Jesus realmente de modo que vivamos de acordo com ele pois o Espírito Santo põe as leis no nosso coração (Hb 10:16 ptII) de um modo que consigamos viver sem nem sequer desejar pecar.
Cristo já nos libertou do pecado através de sua morte e não podemos rejeitar isso, aceite de fato e viva uma vida de purificação para o Senhor como Paulo que chegou ao ponto de pedir aos cristãos de Coríntios para que eles fossem seus imitadores assim com ele era imitador de Cristo.
Que o Sacrifício Santo de Jesus possa libertá-los do pecados ao ponto de poderem chamar imitadores como fez Paulo.

                                                                                                                  Que a paz de Yeshua seja convosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário