domingo, 14 de abril de 2013

Desabafo

Infelizmente eu não tenho palavras bonitas para escrever nada sobre Amor, nem sobre paz nem sobre prosperidade. Eu venho com palavras de indignação e repreensão, pelo fato de deixarmos o sonho morrer aos poucos, nos tornando zumbis que vivem sem viver, que são guiados pelo piloto automático da aceitação.
Me lembro saudosamente da época que eu vivia cheio de expectativa e planos para o futuro, que acabaram por se concretizar, me levando a um patamar de indignação maior para comigo mesmo pois pude perceber como meu planos e sonhos eram vazios e superficiais.
Uma pergunta não se cala no meu coração, onde foi parar o Amor?
Desde criança eu ouvia essa palavra mas nunca entendi seu significado, pois nunca alguém realmente demonstrou o que é o Amor. As pessoas tem a mania de se enamorar por alguém e dizer que o ama, e depois fere-o com a falta de Amor.
A falta de amor é tão grande, que o número de ateus vem crescendo cada vez mais pelo fato de ouvirem que Deus é Amor mas nunca terem experimentado verdadeiramente esse Amor tão citado.
Se quando criança, me ensinassem que o sentido da vida é o Amor, eu jamais teria tido essa desilusão, mas eu correria o risco sério de desistir da vida pelo fato de saber que eu vivo procurando algo raro mas tido como comum.
Uma coisa é certa: o Amor existe sim, mas o problema é saber onde há de se encontrá-lo, o que pode ser respondido com uma passagem bíblica:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."   1 João 4:7-8

Bem sabemos que pela filosofia, Deus é Perfeito, e alcançamos a felicidade quando tangenciamos a Deus, logo, se Deus é Amor, quando amamos estamos tangenciando à Deus, logo somos felizes ao fazer isto.
Uma lógica argumentativa simples que revela um segredo para uma vida útil e feliz.
o Amor tem se tornado uma utopia pois cada vez mais somos egoístas, olhamos só para nós mesmos e vivemos magoando as pessoas na tentativa de sermos felizes.
Meu grande sonho hoje é construir um mundo melhor, onde o Amor seja presente, onde as pessoas não necessitem de fazer mal umas às outras, mas esse sonho é tão utopia...
Desde criança eu sempre achei que eu era diferente da maioria, que eu era capaz de alcançar meus objetivos sem nenhum problema, mas a cada dia eu percebo que eu sou só mais um grão de areia no deserto, e duvido se realmente possuo algo de diferente.
Eu simplesmente estou perdido, pois não sei o que fazer, não sei o que sonhar, pois meus sonhos são muito maiores que a minha capacidade de realizá-los.
Se algum dia alguém conseguir descobrir como viver o Amor me ensine pois eu realmente não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário