terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CHAMADOS SANTOS

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" (1 Corintios 1:2).

Que responsabilidade! Somos todos chamados de santos e não podemos desmentir a Palavra do Senhor. Para isso, o segredo é invocarmos o nome de Jesus e não deixarmos que tirem a coroa da nossa cabeça. Sem santidade, estaremos perdidos! O nosso papel diante de todas as pessoas é de extrema importância. O Senhor não nos salvou para que continuemos no erro do passado, mas nos deu uma vida nova, fazendo com que as atitudes que cometíamos e nos distanciavam dele fossem tiradas de nós. Portanto, meu irmão, se o inimigo vier tentá-lo a voltar às antigas transgressões, tome uma posição firme na fé, repreenda-o e marche na posição de alguém que foi santificado para anunciar as virtudes dAquele que o salvou. Assumir a sua identidade de santo é obrigação sua. Se você deixar o velho homem voltar e passar a fazer o que é contrário
à santidade, estará, em outras palavras, desmentindo o senhor, o qual afirma que quem está em Cristo é nova criatura (2 Corintios 5:17). Nunca deixe o inimigo usa-lo em maus propósitos. Seja sempre aquele que o Altíssimo amou e recriou para torná-lo vencedor sobre todas as coisas (Romanos 8:37).

Aqueles que ouvem a mensagem do Evangelho são chamados para pertencer ao povo do Senhor. De fato, a obra da recriação foi realizada em favor de todas as pessoas – e não há uma sequer que não tenha direito a essa benção. No entanto, muitos desperdiçarão a sua oportunidade e continuarão no pecado (Não seja uma dessas pessoas), mas, um dia irão arrepender-se! Só que, tristemente, verão que o fizeram era tarde demais. Meu irmão, não dê ao espírito da loucura o prazer de levá-lo à ruína. Lute, esforce-se e não saia do plano da salvação!

Basta invocar o Nome de Jesus para que você seja alcançado pela misericórdia divina. Em Cristo, somos salvos, pois temos o perdão completo dos pecados e somos recriados para uma viva esperança. Não há nada que precisamos fazer para merecer tal condição, a não ser cumprir o que as Escrituras no ensinam. Quem se decide por Cristo já venceu todos os poderes infernais.

Meu irmão, o diabo irá empenhar-se para levá-lo de volta ao “chiqueiro” , mas não deixe que isso aconteça! Tome conta da sua nova posição espiritual, sendo forte e resistindo a qualquer  tentação, pois, agindo assim, o adversário fugirá da sua vida (Tiago 4:7). Deus colocou a coroa da santidade em sua cabeça; não deixe que a tirem de você. Para isso, basta perseverar até o fim, e você será salvo!

Os que desistem do Caminho Santo amargarão tristeza e remorso - e, para eles, será tarde demais. Então, se a tentação estiver forte, precisaremos sair imediatamente de onde o inimigo estiver tentando-nos entrar em oração. A nossa batalha maior na vida deve ser a da santidade, pois, sem ela, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14).

                                                                                                                 ILUMINADOS MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário